segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quando era mais novo inventava meus próprios jogos.



     Quando criança costumava inventar uma monte
de jogos pra passar o tempo.
     Eu e meu irmão, pegávamos folhas de papel 40 quilos,
um bocado de folhas de papel sulfite, tirávamos fotocópias
dos personagens que fariam parte do jogo e
saiamos criando mapas e coisas para serem usadas nele.
     Me lembro de mapas enormes que agente fazia -
durava dias, semanas, pra ficar pronto.
     Na época era nossa diversão, nos empenhávamos
em deixa-lo muito legal!
     Quando ficava tudo pronto, reuníamos com amigos
(mais ou menos da nossa idade) e era fantástico!
Agente passava o dia todo jogando!


     Na adolescência foi a mesma coisa.
Só havia mudado o tipo de jogo.
Era a época do bom e velho RPG (quem ai
já jogou?)!
Agente tinha livros ou melhor -
Agente criava os jogos!
 
     É muito bom quando agente é jovem né?
Já me divertir muito com essas brincadeiras totalmente sadias!

Dados de várias faces. Normalmente para jogos de RPG


















     Quem disse que quando cresci parei com esses jogos?
Claro, atualmente (estou com 24 anos) não é mais como antes,
pois eu e todos meus amigos trabalhamos, e acabamos
perdendo mais o contato devido as obrigações da vida
(Já não temos o tempo que tínhamos antes).
Mas até hoje tenho um monte de ideias que
acho que ficariam legais num jogo.
   
 
     Um dos últimos jogos que criei -
junto com meu irmão;
foi o jogo de carta ANIME CARD GAME
(assim batizado)!
     Tipo, imagina todos personagens de animes, desenhos
ou até mesmo jogos e filmes/ séries num jogo só!
Essa era a ideia!
     Seria um jogo de cartas com tudo que agente mais
gostaria de ter em um game!
     Foi apenas pra diversão mesmo...
...infelizmente só ficou na vontade (como disse,
já não tínhamos mais o tempo de quando jovens).
 
      Mas tenho até hoje no meu computador
mais de 600 arquivos das cartas que íamos ''inventar''.


     Aqui estão algumas das cartas que fizemos desse super game:


Atenção: Todos os direitos autorais e patrimoniais dos personagens e marcas
são de seus devidos proprietários. Estão aqui apenas para fins de entretenimento,
sem nenhuma intenção comercial.  



Esse é o verso do suposto Card Game. Mais velhos, passamos
a usar o computador pra fazer nossos jogos.

Na época fizemos bastante do Animê Naruto,
pois tínhamos acabado de conhecer o desenho
e ficamos muito fans! 
As cartas eram usadas com dados, onde tinham
além de atributos de ataque, defesa, etc;
Tinham também efeitos especiais.







Cada personagem tinha seu poder baseado
em suas habilidades nos desenhos/ séries...


Busquei caprichar no design das cartas!

Mas não foi apenas do Naruto que fizemos não. Tinha outros animes também.

Games também fazia parte do Card Game!

As cartas teriam fundos diferentes, referentes a cada desenho, game, etc.
Uma das cartas que fazia ''efeitos''. Era diferente das cartas de personagens.



Além de personagens humanos, tinha também monstros e criaturas.


     Bem, enquanto muitos perdiam as horas brincado de
outras coisas e fazendo outras atividades na vida; eu, meu irmão e
meus amigos na infância e na adolescência
ou até mesmo na fase adulta, nos divertíamos assim.
   
     Foi uma época muito especial na minha vida...





Nenhum comentário:

Postar um comentário